Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

gas e energia medseg

O segmento de Gás & Energia movimenta bilhões de reais no país e seu tamanho vem acompanhado da preocupação com pontos focais de segurança. São eles:

  • Controle de Acesso
  • Segurança dos Funcionários e Perimetral
  • Controle de Processos
  • Gerenciamento Centralizado
  • Proteção de Áreas Classificadas Contra Incêndio

Para combater boa parte desses itens, câmeras com analíticos embarcados para monitoramento interno e externo são ideias para garantir a segurança perimetral, das áreas de circulação, dos funcionários, carga e descarga, estacionamentos, salas restritas, entre outras áreas. Com a criação de regras pré-configuradas, a câmera consegue entender as características de imagem dos pontos mais importantes. Tal recurso, conhecido como Machine Learning, pode contribuir muito no controle dos processos principalmente considerando que cada indústria possui uma particularidade que impacta na produção.

Ambientes com produtos altamente inflamáveis devem ter controle rígido com as regulamentações de segurança, pois além de um possível acidente causar um prejuízo impensável, a seguradora pode não dar nenhum tipo de auxílio, alegando negligência com as normas. Para tal, recomenda-se um sistema de Detecção de Incêndio com Certificações reconhecidas mundialmente. A vantagem é a comunicação de centrais em áreas muito grandes ou unidades distintas. Integração com os sistemas de sonorização também aumentam a segurança em casos de emergência. Além disso, é possível utilizar o mesmo sistema de som para fins de comunicação geral, entre avisos e recados importantes. Uma das tecnologias mais modernas é a detecção de fumaça através da imagem da câmera estabelecendo maior tempo hábil para sanar o problema.

Já quando o tema é intrusão, um dos principais pontos, além da detecção de suspeitos em locais não autorizados, é a incidência de falsos alarmes. Em muitos casos, sensores acabam sendo acionados por movimentação de plantas e pequenos animais, acarretando um custo para que o local seja verificado. Os sensores que trabalhamos são os mais assertivos do mercado.

Como administrar tantos pontos focais ao mesmo tempo? A melhor solução de software do mercado funciona através da unificação de sistemas com gestão de alarmes, imagens, acesso, automação, incêndio, entre outros. Ela permite a criação de mapas sinóticos, criação de planos de ação, regras vinculadas a dois ou mais sistemas.