Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

O Agronegócio apresenta uma série de desafios desde segurança do perímetro e ativos até a otimização da operação que pode ser auxiliada por tecnologia. Algumas das principais questões são:

  • Roubo de Gado e Insumos
  • Invasões
  • Controle de Queimadas
  • Gerenciamento Centralizado via Software

Com câmeras robustas para aguentar a exposição ao tempo é possível garantir a segurança dos arredores das fazendas e plantações. Através da tecnologia Machine Learning, a câmera entende o ambiente a ser rastreado em termos de iluminação e objetos suspeitos. Dessa forma, o próprio equipamento avisa casa haja qualquer comportamento crítico. A mesma tecnologia serve para proteger o perímetro de invasões.

O controle de queimadas também é feito através de câmeras considerando as longas distâncias. Num sistema de triangulação, é possível obter informações do início do fogo, com tempo hábil para evitar que o mesmo se alastre.

Para gerenciar todos os sistemas recomendamos a utilização de um software que centraliza tudo em uma única plataforma.

Você sabia?

Em Agosto de 2020, produtores de banana do Mato Grosso foram afetados por um incêndio devastador. O fogo se alastrou de forma rápida e os prejuízos foram calculados em mais de R$ 4 milhões. O trabalho de 25 anos foi perdido em horas, desde as frutas até o sistema mecânico de irrigação.

Para evitar este tipo de desastre, uma das principais causas da destruição das plantações, a Medseg conta com as melhores soluções tecnológicas do mercado. Consulte-nos.

Fonte: Canal Rural