Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

aeroporto medseg

As operações dos aeroportos apresentam muitos desafios quando o tema é segurança, tecnologia e comunicação. Entre os problemas mais críticos estão:

  • Grande Fluxo de Pessoas
  • Identificação de Pessoas com Histórico de Ocorrências
  • Anúncios de Voz
  • Hangares de Aviões
  • Proteção Perimetral Contra Invasões

Uma das soluções mais modernas de Controle de Acesso é o Reconhecimento Facial garantindo que pessoas não autorizadas não entrem em áreas controladas. O recurso consegue ainda realizar a leitura de temperatura de funcionários e passageiros assegurando a circulação de indivíduos que não apresentem sintomas do Covid-19.

Para resolver o problema de identificação de suspeitos e invasões apresentamos câmeras com analíticos embarcados que conseguirão, mesmo durante a noite e em ambientes com iluminação comprometida, estabelecer regras pré-configuradas e o sistema automaticamente auxiliará o operador a tomar as devidas medidas de segurança.

Cada ambiente possui uma particularidade, mas a solução consegue atuar tanto no perímetro do aeroporto quanto em áreas restritas, áreas de circulação, estacionamento, carga e descarga, pista de decolagem e aterrissagem.

Um dos recursos mais tecnológicos de Inteligência Artificial, que já vem embarcado nas câmeras, é o Machine Learning. Com ele, é possível ensinar a câmera o tipo de objeto e os tipos de situação mais relevantes. Tais aprendizados combinados com pré-alarmes garantem uma resposta mais assertiva e automática.

No caso dos Hangares, além do monitoramento inteligente, é possível detectar focos de incêndio através da câmera garantindo um alarme ainda mais rápido. Complementando a questão de incêndio, é interessante considerar sistemas certificados confiáveis que façam integração com anúncios de voz para garantir evacuação com mais segurança. Além disso, é possível integrar centrais mesmo para grandes áreas ou alguns prédios, otimizando os custos de operação.